quarta-feira, 2 de julho de 2014


O escorpião e a tartaruga


              Reflita neste texto e comente sua opinião!!!

Um escorpião, não sabendo nadar, pediu a uma tartaruga que o carregasse em suas costas pelo rio.
“Você está louco?” exclamou a tartaruga.
“Você vai me picar enquanto eu estiver nadando e eu vou me afogar.”
“Minha querida tartaruga”, riu o escorpião, “se eu a picasse, você se afogaria, e obviamente eu me afundaria com você. Agora, onde está a lógica nisso?”
“Você está certo!”, exclamou a tartaruga. “Suba aí!”
O escorpião subiu nas costas da tartaruga e, na metade da travessia do rio, deu uma forte picada na tartaruga. Como ambos iriam se afogar, a tartaruga resignadamente disse:
“Responda-me, seu louco! Você disse que não haveria lógica em me picar. Então por que você fez isso”?
“Não tem nada a ver com a lógica nem com loucura”, disse o escorpião se afogando, e acrescentou: ”É apenas o meu caráter”.
Um texto muito bom para ser pensado, pois muitas pessoas que passam por nossas vidas são bastante semelhante ao escorpião, passam para nós um bom caráter, mas na verdade quando nos entregamos, aproximamos e oferecemos ajuda somos traído. A pessoa com essa personalidade é considerada psicopata, pois são pessoas inteligente e com uma boa eloquência e influencia para enganar e matar muitas pessoas sem se quer ter nenhuma piedade e sentimento de culpa.

Obrigado!!!
Seja membro deste blogger!

5 comentários:

  1. Pois é a realidade! Não dá para oferecer ajuda há alguém que seja traiçoeiro por natureza, sabendo que poderia ter uma decepção ao invés de um agradecimento. Há não ser que já se tenha em mente que o resultado poderá não ser satisfatório. Texto bom para se refletir ;)

    ResponderExcluir
  2. A tartaruga foi insensata quando o escorpião foi falar com ela. O que leva muita gente pro buraco é a falta de cautela quando recebe certas propostas, o que essa história nos ensina que tevemos ser prudentes e avaliar certas ações que essas pessoas prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza Jonathan, temos que ter discernimento para não se entregar a qualquer proposta maldosa.

      Excluir